Quem somos

Queríamos diferenciar a oferta de comida japonesa existente em Portugal, e durante o estudo da gastronomia japonesa, em 2015, apaixonámo-nos pelo RAMEN, ou LAMEN, uma espécie de sopa com caldo, "noodles", vegetais e ou carne.

O RAMEN é talvez o tipo de prato mais consumido no Japão. Esperamos ir também ao encontro do gosto português, fã incondicional de sopas. Em 2015 fomos estudar a Londres com a chefe Japonesa YUKU GOMI, em Março de 2016 abrimos o espaço do Príncipe Real que foi o nosso laboratório de desenvolvimento e crescimento. A partir dai fomos evoluindo na aprendizagem com as viagens ao Japão e fazendo cursos com os Japoneses ANDRE NOBUYUKI KAWAI, HIROTOSHI OGAWA, e FABIO ISHIZUKA. Investigámos e estudámos com os melhores, para também vos dar o nosso melhor.

O nosso melhor na escolha da qualidade e frescura da nossa matéria prima, dos nossos legumes, o nosso melhor na execução e apresentação dos nossos ramen.
 

O Ramen é integralmente confeccionado no nosso espaço, assim como as nossas  entradas,  baos, e gyozas integralmente confeccionadas no nosso espaço.

Os nossos caldos são produzidos com produtos frescos e sem intensificadores de sabor, apenas o Umami natural dos produtos tradicionais e base da gastronomia japonesa, como a alga Kombu, os flocos de bonito seco "katsuobushi" e ou cogumelos Shitake.

Uma oferta de Bar, com Sakés, Cervejas, Whiskys e Gin Japoneses inclusive com alguns aromáticos Japoneses.

Temos algumas sobremesas tipicas japonesas e uma oferta de sobremesas de fusão com um twist japonês, mais doces que o habitual gosto Japonês

 

Quando chegou a hora de dar nome ao nosso projecto pensámos naquilo que mais ligava Portugal ao Japão. Nada menos do que parte da cultura portuguesa deixada no Japão, muitas tradições, muitas palavras e gastronomia.

 

Portanto, foi inevitável que algumas palavras da língua japonesa tenham origem no Português. A maior parte destas palavras referem-se a produtos e costumes que chegaram pela primeira vez ao Japão através dos comerciantes portugueses.

 

Como pretendíamos conceber um espaço de Ramen e Bar, nada mais que usar uma palavra que significa Copo no Japão. Koppu, a nossa escolha, é entre muitas, uma palavra deixada pelos portugueses no Japão, cerca de 1542-1543. 

E foram os portugueses os primeiros a traduzir o japonês para uma língua ocidental, no dicionário Nippo Jisho. 

Em Março 2016 abrimos o espaço do Príncipe Real,  o KOPPU RAMEN CONCEPT FOOD. Onde iniciamos todo o processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento do Ramen. Em 2019, com uma lista longa de reservas, abrimos um segundo espaço na rua do Salitre onde adicionamos o conceito Izakaya, a pedido dos nossos clientes que nos pediam mais variedade.

 

O  Izakaya é um tipo de taberna japonesa onde se bebe bebidas alcoólicas depois do trabalho e se partilham pequenos pratos. O espaço Koppu Ramen + Izakaya torna-se assim a comunhão dos dois conceitos Ramen e Izakaya.​

Nesse momento o KOPPU RAMEN CONCEPT FOOD deixou de ser o nosso laboratório e passou a ser o crescido KOPPU RAMEN.

Sejam bem-vindos ao mundo KOPPU.